Feira do conhecimento (:

No dia 25 e 26 de junho aconteceu a feira na escola Paulo Schieffler.
Cada turma fez sobre um tema. Nossa turma 6ª02 fez dois temas,Rio Caçador e As sete maravilhas do mundo.
Nos apresentamos sobre as sete maravilhas do mundo:

As sete maravilhas do mundo


As sete maravilhas do mundo são relacionadas á construções da antiguidade.
Elas foram escolhidas dia 07-07-07 no concurso na Espanha, que contou com mais de 1 milhão de votos por telefone, celular e internet .


Petra:
É um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba. Em 7 de Julho de 2007 foi considerada, numa cerimónia realizada em Lisboa, Portugal, uma das Novas sete maravilhas do mundo.


Muralha da China:
É uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
No passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.




Machu Picchu:
É uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911.




Cristo redentor:
O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade
do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do catolicismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil




Coliseu:
Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de albergar perto de 50 000 pessoas[1], e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.
O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média

Taj Mahal:
A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 20 mil homens,[ trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.


Chichén Itzá:
É uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e económico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetónico.